O Céu de Ícaro

Porque o céu de Ícaro tem mais poesia que o de Galileu

A história do garoto que virou seu herói de infância

Este post é sobre sonhos, sobre esperança e sobre perseverança *sons de violinos*.
Hoje venho aqui contar a história do jovem David McDonald.

Assim como a maioria dos garotos de sua idade, o pequeno David era obcecado por um certo programa de ficção científica muito famoso na TV. Na verdade, ele era tão obcecado que sua professora pediu que ele parasse de escrever tantos trabalhos escolares sobre o tal programa.

O tempo passou e o garoto decidiu cursar teatro. Ele alcançou uma carreira bem-sucedida atuando em peças Shakespearianas, até que um dia, enquanto gravava uma peça para o rádio, David ficou sabendo que, no estúdio ao lado, estavam gravando uma animação baseada naquela série que ele tanto amava (que já estava há 14 anos fora do ar a essa altura).
Totalmente animado com essa notícia, o rapaz foi até o estúdio e conseguiu convencer o diretor a lhe dar um pequeno papel na animação.

Pronto! David finalmente fazia parte do universo do seu programa favorito. Mas esse não é o fim da história. Pouco depois, correu a notícia de que a série finalmente voltaria para a TV. David, obviamente, fez os testes para o papel principal e... não foi escolhido.

No entanto, uma temporada depois, o ator que fazia o personagem principal pulou fora. E adivinhem quem foi escolhido para substituí-lo. Isso, mesmo, Johnny Depp. NÃO, BRINCADEIRA. Sim, David McDonald foi finalmente escolhido para interpretar seu personagem preferido desde criança.

Ah, sim, já ia esquecendo. Quando virou ator, ele descobriu que já existia um David McDonald, então trocou seu nome para David Tennant.

Depois de muitos anos, Tennant finalmente conseguiu virar o 10° Doctor da aclamada série Doctor Who, inclusive sendo eleito a melhor encarnação do personagem na época.

Ah, e pra completar ainda mais o sonho do menino, ele ainda se casou com a filha do 5° Doctor. Mas isso é outra história.