O Céu de Ícaro

Porque o céu de Ícaro tem mais poesia que o de Galileu

Aos 15

Sentia eu, somente pela ultima vez,
Essa tal realidade,
Queria eu viver bem com isso,
Ou não! 

Já não sei se é verdade,
Se sinto, ou não,
Jamais saberei falar de sentimentos, 
Muito menos dessa loucura,
Eu deveria enlouquecer?

Versos curtos e sem sentido é o que tenho,
E percebo que me deprecio ao longo do dia,
Procurando uma inspiração que não existe,
Que me dá medo!

Aos 15, sem vontade de me enquadrar,
Me prendendo aos meus pensamentos, 
Que me afundam, ou talvez me tragam à superfície,
Junto daquelas pessoas,

Eu queria traze-las ao meu jardim, 
Fazer com que vejam a sequidão de meus pensamentos,
Pensamentos que as condenam!
Infames, vivam como eu!
Ou não, dê-me espaço
Preciso pensar.


Escrito por: Heloísa Oliveira