O Céu de Ícaro

Porque o céu de Ícaro tem mais poesia que o de Galileu

Eu sou demais!

Hoje resolvi algo diferente, nada de poemas ou contos.
Em primeiro lugar, gostaria de esclarecer que a ideia "Um poema por dia" foi por água abaixo, pois estou trabalhando bastante, e ficando sem tempo para postar qualquer coisa.

Bom, se pelo título da postagem, você achou que eu iria me gabar dos meus incríveis feitos e de toda minha garbosidade máscula (pfff), saiba que não é por aí. Falarei aqui de auto-estima.

O mundo moderno tem criado uma legião de depressivos, seja lá por qual motivo for (não vou discutir isso neste post), e junto, tem feito com que as pessoas, tentando fugir da depressão, saiam falando aos quatro ventos o quão maravilhosas são.

Me desculpem por isso

As pessoas têm sentido uma necessidade enorme de mostrarem o quanto são "blindadas" e o quanto não se importam com a opinião dos outros, que esquecem de praticar isso.
Uma pessoa falar que é especial, que não se importa com o que "recalcadas" (argh!) dizem, só prova o contrário. Quando você quer exteriorizar o quanto você é bom e o quanto a opinião alheia pouco te importa, isso só demonstra uma auto-estima abalada. A pessoa parece dizer essas coisas para que ela mesma possa acreditar nisso.

Você deve sim, se sentir especial, se sentir confiante e se sentir blindado de qualquer coisa que digam sobre você, mas isso deve vir de dentro, a única pessoa que você deve convencer de que você é tudo isso, é você mesmo. Quando a pessoa diz que não se importa com o que os outros estão dizendo e postam frases como essa acima (argh!) no Facebook, elas já estão se importando, pois, quem não se importa, simplesmente... não se importa. Entendeu?

Aliás, falando sobre a palavra recalque, que muita menina fala sem saber, vejamos o que o dicionário tem a dizer.

Significado de Recalque


s.m. Ação ou efeito de recalcar; recalcamento.Enologia. Ação de reduzir a manta para que se possa obter um vinho mais encorpado e vistoso.Psicanálise. Processo inconsciente pelo qual uma ideia, sentimento e/ou desejo, tidos como repugnantes por um indivíduo são por ele excluídos de admissão consciente, mas persistem na vida psíquica, causando distúrbios mais ou menos graves. (Etm. Forma Regre. de recalcar)

Logo, uma pessoa recalcada é uma pessoa com problemas psicológico, que reprime ideias e são atormentadas por aquilo. Assim sendo, as "princesas de aba reta" deveriam chamar suas supostas nêmesis de invejosas, ao invés de recalcadas.

Por hora é só. Se vocês não gostaram do post, tô nem aí, recalque aqui, bate e volta (só que não).