O Céu de Ícaro

Porque o céu de Ícaro tem mais poesia que o de Galileu

La Vie En Rose (Capítulo 1)



Hades


Trinta e três semanas e dois dias. Foi exatamente o tempo que durou meu relacionamento com Bianca. Um misto de paixão e fúria que consumiu todas as minhas energias. Me fez passar de um apaixonado sonhador, a um fantasma que caminha sem rumo por ruas mal iluminadas, se esgueirando pelos cantos. Uma aberração. Sem sentimentos e sem emoções. Pois tudo que um dia senti, foi consumido pelo assombro cruel e sem vida de uma pessoa sem compaixão, a quem um dia amei.

Trinta e três semana e dois dias, foi o tempo exato da viagem que me levou do paraíso às profundezas do Hades.
Tentei continuar com a vida: amigos, trabalho, família… mas apenas os decepcionei. Enquanto todos tentavam me dar apoio, me aconselhar, apenas os feria, como uma fera acuada diante da mão que a tenta alimentar, decepando-a violentamente, sem se dar conta de seu engano, mas apenas tentando se proteger, em seu medo cego de ser ferida novamente, mesmo que não tenha sido o agressor, aquele que agora dá alimento. Apenas afastava de mim aqueles que ainda eram sinceros comigo enquanto tornava-me apenas a sombra do homem que um dia fui. A sombra de um homem brilhante, criativo e amável, agora amargurado e excluso.
A morte foi uma opção, mas ainda não, primeiro, precisava ter certeza de que havia ao menos uma saída para a situação nefasta em que encontrava, e no fundo eu sabia que havia. Sempre tive convicção de que a luz da esperança não se apaga, por mais densa e palpável que seja a escuridão que a envolve. Algumas pessoas apenas não a vê, por estarem cegas demais para contemplar, mesmo o ínfimo brilho; ou por estarem olhando para a direção errada.
Eu ainda não havia enxergado a luz, mas sabia que se continuasse procurando a encontraria em algum lugar. Foi quando comecei a minha busca…