O Céu de Ícaro

Porque o céu de Ícaro tem mais poesia que o de Galileu

Resolução de ano novo



Todo fim de ano é igual: pessoas fazendo promessas para o ano novo que com certeza não vão cumprir, outras reclamando que o ano passou rápido. Enfim, o mesmo papo de sempre.
Este ano de 2013 decidi fazer algo diferente. Resolvi que iria escrever um texto original para cada dia do ano. Obviamente que não vou escrever um conto por dia, porque isso seria desumano. Sim, algumas pessoas me veem escrevendo coisas eventualmente, coisas que geralmente vão parar no lixo e nunca veem a luz do dia. É penoso escrever um conto quando isso vira uma obrigação. O conto que venho postando em capítulos, por exemplo, o La Vie En Rose, eu comecei a escrever a mais ou menos um ano. Depois de um ano inteiro engavetado, resolvi escrever o segundo capítulo.
Quando comecei o primeiro capítulo, eu não fazia ideia de como o conto terminaria. Na verdade, eu sabia apenas o que iria acontecer até o terceiro capítulo, talvez por isso não continuei a estória na época. Há alguns dias eu finalmente parei, fiz aquele prazeroso exercício mental de se por na pele de outra pessoa e tentar contar sua história, e finalmente consegui terminar o conto. Não que ele já esteja escrito, mas pelo menos eu sei que rumo tomar.
Confesso que, ao terminar o segundo capítulo, percebi que ele era meio vazio de conteúdo, mas foi muito bom para mim escrever aquilo, pois pude reviver lembranças e transferir aquilo para o personagem. Prometo que o terceiro capítulo será excelente.
Enfim, vou deixar esse making of para outro post, pois não vim aqui falar disso.
Quero anunciar que à partir do primeiro dia de 2013 (também chamado de amanhã), postarei um poema por dia neste blog. Sim. Um poema por dia.
Não espere que eu escreva um Lusíadas por dia, não, às vezes serão apenas quadras, ou poemas curtos, mas serão 365 contados.
Serei honesto, e de antemão digo que não escreverei um por dia, mas, como eu disse, postarei um por dia. Pode ser que em determinado dia eu não consiga escrever, e em outros eu escreva bastante, então deixarei alguns prontos para serem postados no dia determinado.
Nesse meio tempo, também escreverei outras coisas, e se você quiser enviar algum texto, música ou desenho, fique à vontade.

Bom, essa é minha resolução para o ano novo. E você? O que você se desafiará a fazer para deixar seu ano mais interessante?