O Céu de Ícaro

Porque o céu de Ícaro tem mais poesia que o de Galileu

Hoje acordei burro



Hoje eu acordei burro. Dito isso, declaro também que este é o dia mais feliz da minha vida!
Seja lá quem tenha feito isso comigo, obrigado! Obrigado você também, editor, que está tornando minhas palavras compreensíveis*.
Como em todas as manhãs, acordei, escovei os dentes e liguei a TV para ver as notícias que alienariam o povo naquele dia. Ao ver um apresentador sensacionalista qualquer noticiar uma tragédia causada por um desabamento em um lugar qualquer onde nunca estive, senti uma curiosidade mórbida e me interessei pela notícia. Logo depois, foi mostrado o caso de um estudante que foi morto durante um assalto no centro de São Paulo. Confesso que torci pelo repórter que corria atrás da mãe da vítima para colher alguma informação: "Vai, cara, você consegue", torcia eu baixinho. Quando o jovem jornalista finalmente alcançou a desolada senhora e perguntou como ela se sentia, fiquei apreensivo. Agarrei com força o braço do sofá na expectativa da resposta. "Minha vida foi tirada de mim. Espero justiça!", declarou a mulher. Ahhh, apesar de ter ficado com pena dela, foi uma catarse incrível para mim.
Quando começaram a falar sobre a alta do dólar e a guerra em algum lugar lá na Arábia, mudei de canal. Ninguém merece essa chatice logo cedo.
No outro canal estava um cantor do momento cantando sua música de trabalho. A letra da música era simples e repetitiva, o que me fez sentir bem, pois eu conseguia entendê-la e até lembra-la depois. Ah, imagina quando o pessoal da rua ouvir essa música no sonzão potente do meu carro rebaixado. Espera! Meu carro não tem um sonzão e nem é rebaixado. Preciso lembrar de dar um jeito nisso até o fim de semana. Talvez até coloque um neon embaixo e dê uma mexida no motor pra roncar igual um urso.
Eita, molecote, imagina eu chegando na balada com a caranga tunada! As mina pira.
Falando em balada, esse findi vai ser só whisky com energético a noite inteira no camarote. Vou beber até sair carregado. Depois a galera posta as fotos das garrafas vazias no Face. Vai ficar um monte de recalcado com inveja, mas tudo bem, SUA INVEJA FAZ MINHA FAMA.
Olhei na minha estante e tinha um monte de livros. Eu lia aquilo? Eu não consigo nem pronunciar o nome dos caras que escreveram.
Bom, o dia tá acabando, mas, pra finalizar, tem jogo do Timão na TV. Eu nem era corintiano antes, mas agora, a cada gol eu grito um "CHUPA!" bem alto só pra irritar o vizinho palmeirense hahahahaha. O vizinho do outro lado, que nem gosta de futebol e tá com o pai doente em casa, também deve ouvir meus gritos e até ficar um pouco incomodado, mas que se dane, AQUI É CORINTHIANS!
Esse foi o dia mais feliz da minha vida, e essa semana só tá começando.

________________________________________________________________________________

* de nada.