O Céu de Ícaro

Porque o céu de Ícaro tem mais poesia que o de Galileu

Kermit is dead

"Olá, caro leitor. Garanto que você achará o texto a seguir um tanto estranho, e eu não o culpo, ele realmente é incomum. Escrevi esse texto quando tinha 18 anos, uma época em que minhas ideias eram bem mais confusas que hoje. Ao lê-lo, você provavelmente achará que eu estava sob o efeito de entorpecentes quando o produzi. É provável. Não me lembro em que condições escrevi tal texto ou qual foi minha inspiração, mas provavelmente foi o resultado de uma mistura tóxica de Frango Robô, Monty Python e paçoca vencida. Enfim, é apenas especulação de minha parte. De fato, eu sequer me lembrava de ter escrito isso. Esse texto foi trazido de volta à luz por um grande amigo que me incentivava a escrever coisas assim. Ele repostou a "obra" em seu blog em uma releitura de um outro texto meu. Confesso que se ele não tivesse indicado que o texto era meu, eu não teria percebido.
Enfim, estou repostando isso, caro leitor, apenas como uma pausa nostálgica para recordar uma época em que eu era criativo e bizarro ao mesmo tempo."

Kermit is Dead



“O velho guerreiro morreu, e hoje as chacretes são atrizes pornôs.
E quanto a nós, meros fantoches da mídia americana, o que será de nós após a morte de Kermit, nosso patriarca?
Esquecidos no tempo, acabaremos como os integrantes da Vila Sésamo, que hoje animam parques temáticos. Quando éramos famosos e vivíamos com glamour, não pensávamos no que poderia nos acontecer no futuro, NÃO EXISTIA FUTURO. Esse tempo se foi. Hoje estamos perdidos sem nosso líder, que descansa em paz em alguma lagoa de pano no céu.
Adeus, Kermit! Tenho certeza de que nos veremos em breve…”

Nota: a inspiração para o texto provavelmente veio deste episódio de Frango Robô:


Em breve voltaremos com nossa programação normal.