O Céu de Ícaro

Porque o céu de Ícaro tem mais poesia que o de Galileu

Série 3% - Sci-Fi brasileiro de qualidade



Há uns dois anos, não me lembro como, encontrei o episódio piloto de uma série brasileira de ficção científica no YouTube. Fiquei logo curioso para assistir e ver a qualidade da obra.
Para minha grata surpresa, o piloto (que foi dividido em três partes de cerca de 8 minutos cada) era extremamente bem gravado e com uma história que prende sua atenção.

Na história, a sociedade está dividida em duas, a maioria, que vive "do lado de cá", a parte mais pobre, e uma minoria que vive "do lado de lá". Ao completarem vinte anos, os moradores do lado mais pobre têm a oportunidade de passar por um processo seletivo que permitiria que 3% deles passassem para o outro lado.
Esse piloto mostra justamente o início desse processo seletivo, que, aliás, se você for homem adulto, verá que se parece um pouco com um certo processo seletivo obrigatório que você passa ao completar 18 anos, com a diferença é que, na série, todos desejam passar.

Pelo que eu pude ver, os produtores ainda estão lutando para conseguir patrocínio e/ou levar a série para a TV, o que é bem curioso, já que, na minha opinião, é uma das melhores produções do tipo já feitas por essas terras. Portanto, é importante também ajudar a divulgar os vídeos para, quem sabe, termos uma ou várias temporadas dessa excelente obra.

Veja abaixo as três partes do episódio piloto.